Eremitério Frei Salvador Pinzetta


O que é o Eremitério?

A palavra EREMITÉRIO, provém de ermo, que significa “local afastado”. Na Igreja, utiliza-se esta linguagem para designar locais afastados das cidades ou vilarejos, onde se é possível encontrar um ambiente que propicie o cultivo da meditação contemplativa e silenciosa. Assim é o Eremitério Frei Salvador Pinzetta em Flores da Cunha – RS. 

É um local bonito, em cima de uma colina, repleto de árvores, onde – há tempos idos – os  Freis Capuchinhos cultivavam legumes e hortaliças. O local recebe o nome de um Frei Capuchinho – Irmão Leigo – com fama de santidade que viveu muitos anos na cidade e seguidamente frequentava a pequena ermida para rezar e também para trabalhar naquele local.

No tempo de Frei Salvador, já havia ali um pequeno altar de pedra com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Relata-se que o espaço foi idealizado e organizado por outro capuchinho, Frei Agostinho Bizotto, há mais de 70 anos. Frei Salvador Pinzetta admirava muito este local e seguidamente subia ao topo da colina para ficar por horas rezando e contemplando.

Quando Frei Salvador faleceu, logo foi dado início ao seu Processo de Beatificação, então a busca pelo Eremitério começou a crescer e várias melhorias começaram a ser realizadas no local. Foi construída uma escadaria com pedras para facilitar o acesso ao espaço. Anos mais tarde, com o desenrolar do Processo de Frei Salvador, foi erigida também uma pequena e bela capela, em Honra à Nossa Senhora de Fátima e foi aberta uma rua no entorno da colina, hoje há acesso também para veículos até o topo. 

Quer conhecer mais sobre Frei Salvador Pinzetta? Clique aqui e acesse o site da Causa de Beatificação. 

Horários de Missas

Todo 2º domingo e 4º domingo do mês às 16h são celebradas missas, com a presença de devotos (as) do Venerável Frei Salvador Pinzetta. 

Como chegar  

endereco-fiscal - Copia
Clique no ícone acima e acesse o mapa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s